5 dicas de linguagem corporal que te fazem vencer uma negociação!

Perguntar não ofende – nem ao seu chefe!
28 de março de 2017
Seus colaboradores conhecem o processo?
18 de abril de 2017

Você sabe como é que se vence uma negociação?

Com boas técnicas de persuasão? Com um produto de qualidade?

Bom….bem….

Vou te falar que não.  Na verdade, você precisa entender o que está acontecendo. Entender no sentido de compreender, analisar…e talvez a ciência possa te ajudar com isso!

 

A ciênciaa???

Sim, não estou louca! Rsrs.

O neurobusiness, a psicologia do consumidor e a linguagem corporal estão cada vez mais infiltrados nos negócios e, com isso, muitos empresários estão entrando de cabeça para utilizar essas habilidades a favor – inclusive na hora de uma negociação.

E pra aprender, não é preciso fazer faculdade! Algumas dicas práticas podem  te ajudar.

Eu li muito sobre isso, e, após estudar, resolvi te passar 5 gestos efetivos para que você vença toda e qualquer negociação!

Vamos lá?

 

1- Adote postura de vencedor

Direto e reto: evite posturas perdedoras. Gestos muito introvertidos e braços fechados podem ser um problema – podem indicar que você ou está submisso, ou está muito fechado para a negociação.  Faça poses de poder:  adote uma postura ereta, segura e se imponha.

 

2- Inicie com bom aperto de mão

Um bom aperto de mão já demonstra sua segurança de imediato. Aperte, com força, de modo que as suas mãos estejam em igualdade com a pessoa com a qual você vai negociar.

 

3- Utilize suas costas

Pouca gente sabe disso, mas sua postura diz muito sobre a situação. Por exemplo, se o clima estiver muito tenso, mantenha a postura com as costas arqueadas de maneira ereta – isso dá a entender que você está amigável e aberto a conversar.

 

4- Expressão = Fala

A sua expressão tem que estar de acordo com tudo o que você diz. Se você está transmitindo uma boa alternativa, transpareça um sorriso e uma expressão positiva, por exemplo.

 

5- Uma caneta diz mais que mil palavras

Pesquisas feitas nos Estados Unidos indicam que pessoas inseguras tendem a deixar a caneta na posição horizontal. Observe bem essa atitude! Com isso, você pode entender o comportamento do seu “adversário” e ver por onde você pode argumentar!

 

Gostou das dicas? Já ouviu falar de mais alguma?

Quero saber de você, hein?

Aliás, tenho até um e-book gratuito sobre isso, bem aqui. É só clicar e fazer o download!

 

Até a próxima!

Um abraço,

Laila.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *