Como ter sucesso empreendendo na internet?

Qual é a motivação que leva alguém a querer abrir um negócio?
7 de fevereiro de 2017
Mídias Sociais REALMENTE te ajudam a vender?
21 de fevereiro de 2017

Em um mercado tão saturado como a internet, você com certeza já se surpreendeu com a variedade de produtos que nos são ofertados todos os dias. E você provavelmente já comprou boa parte deles – que são práticos e, na maioria das vezes, mais baratos.

Mas, exatamente por ser um mercado saturado, como se destacar nele?

Veja bem, a internet é um bicho traiçoeiro – ela é ditada pelas tendências de mercado.

Nem sempre a melhor ideia vai gerar o maior retorno, ou nem sempre o melhor produto vai gerar o maior rendimento. Ambos têm que se complementar.

E como saber se a sua estratégia é boa o suficiente para se destacar no mercado, lucrar e deixar de ser apenas mais um? Vou te ensinar agora, é só seguir estes passos:

 

Pesquise

Espanque o teclado! Hahaha. Não tenha medo e nem preguiça de pesquisar. E quando digo pesquisar, não me refiro apenas ao nosso amigo Google não. Me refiro também à pesquisa de mercado, verificar a linha comercial do momento, os empreendimentos que dão certo, que são afetados por crise com maior dificuldade etc. O “boca a boca” com os comerciantes para verificar se é rentável.

Planeje-se

Faça um planejamento financeiro e estratégico do seu negócio. Como é online, verifique gastos como criação de website, conteúdo, gerenciamento, otimização de vendas. Além disso, você terá de investir em anúncios e tráfego para divulgar o seu produto. Qual o preço de tudo isso? Vá devagar, liste, planeje de acordo com o seu orçamento. Tenha sempre uma margem monetária para você e para os imprevistos anteriores ao lançamento do seu negócio.

Aposte!
O famoso “só vai”. Inicie sua ideia, faça a divulgação de parcerias, e ponha o seu negócio em prática – finalmente.

Quer uma dica de mercado rentável? Vestuário – um dos nichos menos atingidos pela crise. Aliás, tenho um exemplo de franquia desse tipo para se trabalhar bem aqui. É só clicar para saber mais!

Depois que você iniciar esses três passos, me conte o que achou e o que deu certo para você, ok? Qualquer dúvida, também estou à disposição nos comentários.

Nos próximos artigos, trarei mais dicas!

6 Comentários

  1. Roger Gustave disse:

    Parabéns Laila pelo artigo, para ter sucesso na internet é preciso muitas informações, paciência e dinheiro e muito panejamento, eu concordo, é possível montar negocio sem investir? Um forte abraço.

    • Laila Vanetti disse:

      Obrigada, Roger!
      Olha, abrir um negócio é investir por si só – mas quando eu falo investir, não é apenas dinheiro (até porque, na internet você pode fazer uma divulgação orgânica bem legal, né?). Abrir um negócio é investir também tempo, esforço e dedicação!
      Abraço!

  2. Sergio disse:

    Ótimas dicas, Laila.

    Dicas simples, que podem ser utilizadas por qualquer um em qualquer negócio digital.

    Abraços

  3. Olá Laila, Boa tarde!!!

    Realmente tudo que vc falou faz muito sentido, devemos mesmo fazer diversificação em nossas pesquisas.
    meus parabéns por essas dica bem legais.

    Valeu………

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *