Diálogos de Poder: habilidade que o mundo espera de você.

Como se destacar como um verdadeiro líder?
7 de maio de 2018
Você sabe como usar a comunicação para fazer o seu público a “comprar” você?
13 de junho de 2018

Como todos sabem, há alguns dias, à convite da Câmara de Comércio Belgo-Luxemburguesa-Brasileira (BRASCAM), fui a Bruxelas, na Bélgica, ministrar um workshop, o Diálogos de Poder, para brasileiros que têm esse país como morada.

Esse workshop, que já venho ministrado no Brasil há alguns anos, tem como objetivo desenvolver as habilidades comunicativas, o poder de influência e persuasão, além da construção da autoridade e da credibilidade de profissionais de diversos segmentos.

 

De verdade, foi um imeeeeenso prazer ter ido lá! E, muito feliz e realizada, digo que esse workshop foi um verdadeiro sucesso!

A interação e o recebimento do conteúdo foram tão proveitosos que, quando alcançamos 8h intensas de formação, a equipe não quis finalizar! Rs. E, por isso, nos prolongamos até completarmos a duração de 9h30. Isso foi incrível!

Os participantes do workshop eram dos mais diversos segmentos: profissionais liberais, empresários, gerentes, chefes executivos, diretores etc. Eles foram extremamente acolhedores, dedicados e atentos para pôr em prática todas as técnicas comunicativas aprendidas.

 

É por isso que reafirmo que TODOS, independentemente da profissão, precisam ter um diálogo poderoso, saber argumentar, utilizar as estratégias comunicativas, organizar e “vender” as ideias e, com isso, construir a sua autoridade na área de atuação.

Ah, não posso esquecer de contar algo muito interessante!

É claro que quando pensamos em Brasil e Bélgica – uma nação conhecida pelo “calor” humano e pela emoção e outra pela “frieza” humana e pela racionalidade – observamos países muito distintos! Contudo, NÃO no quesito da comunicação, pois as estratégias comunicativas que o “Diálogos de Poder” ensina são UNIVERSAIS!

 

“Foi incrível ver que um grupo coeso e harmônico de empresário de vários tamanhos de empreendimento com o interesse em participar desse treinamento para a construção de um texto persuasivo (texto falado e/ou escrito), aspecto esse que é importante para todo líder […]” – Samla Mesquita – Organizadora do workshop e diretora da Câmara de Comércio Belgo-Luxemburguesa-Brasileira

 

Além disso, a maior surpresa de todas é que, tendo em vista a necessidade desse tipo de treinamento para a comunidade brasileira que mora na europa, bem como o aprimoramento das habilidades comunicativas e do poder de persuasão e, também, a construção da autoridade e da credibilidade dessas pessoas, que a BRASCAM me convidou para voltar e ministrar, novamente, esse workshop, porém, não somente para os brasileiros da Bélgica, mas, também, para os brasileiros que moram na França.

E eu aceitei esse convite!

Vocês entendem como todos esses aspectos que mencionei são imprescindíveis na vida de todo profissional, independentemente da nação de origem ou da nação de morada?

 

Então, agora, olhe para a si e reflita a sua postura profissional!

 

Como você se comporta diante de outros pessoas – colaboradores ou superiores – em reuniões ou em eventos corporativos?

Como você “vende” suas propostas, suas ideias ou projetos?

Quando confrontado, como lida com esse tipo de situação?

Se convidado para falar diante de muitas pessoas, qual a sua postura?

 

Muitas questões importantes, não é?

Pois bem! Todos esses pontos mencionados são I M P O R T A N T Í S S I M O S para você se destacar na sua área, ser visto pelos outros como alguém que, além de ter postura de líder e domínio da área, também tem, em mãos, uma comunicação afiadíssima.

Assim como os brasileiros que moram fora, aqueles que moram aqui sentem essa mesma necessidade: de aprimorar e de aprender as estratégias comunicativas, aliás essa é uma tendência internacional! E aqueles que estão se preparando estão cada vez mais à frente! Por isso, esteja você também!

 

Um abraço,

Laila Vanetti.

 

P.S.: Veja os depoimentos de alguns participantes do workshop “Diálogos de Poder” na Bélgica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *