100 palavras que TODO Líder de Primeira Viagem deve saber

As Palavras Mais Utilizadas em 2018
12 de dezembro de 2018
Vai, Anitta! 5 lições de liderança que você deve aprender com Anitta
27 de fevereiro de 2019

Líder de primeira viagem,

seja bem-vindo

a um “mundo” diferente!

Quero iniciar nossa conversa com um recado muito importante: você está preste a iniciar uma viagem única.

Viagem essa que, talvez, você nunca tivesse imaginado. Já te aviso que ela será intensa!

Então, esteja preparado para momentos muito desafiadores que serão responsáveis não somente por te transformar profissionalmente e pessoalmente, mas também aqueles que estão a sua volta.

Agora:

Você está em uma posição de destaque.

Você está sendo observado por muitos olhos ao mesmo tempo.

Você é espelho.

Você vai transformar pessoas.

Acredite, essa não é uma viagem nem um pouco comum. Por isso, o que eu tenho a te dizer hoje é valiosíssimo. Continue sua leitura!

líder de primeira viagem

Líder de primeira viagem, em primeiro lugar, quero que saiba que, se você foi convidado a liderar uma equipe, você foi merecedor.

Talvez, nesse momento, você se defina mais como um excelente técnico, um profissional excepcional do que um líder nato, mas fique tranquilo pois, no mundo corporativo, isso acontece em 99% dos casos.

Por outro lado, se você ainda não foi escolhido, mas tem isso como meta, saiba que, com esforço, dedicação, comprometimento e estudo, muito em breve o seu momento de liderar chegará.

Independentemente do momento, saiba que será uma oportunidade incrível! Uma oportunidade de:

    • Aprender e Ensinar;

    • Errar e Acertar;

    • Se inspirar e ser inspiração para futuros líderes de primeira viagem;

    • Crescer;

    • Gerenciar a si e os demais;

    • Aprimorar habilidades;

    • Enfrentar situações de crise;

    • Promover o espírito de equipe;

  • Desenvolver a capacidade de lidar com muitas pessoas diferentes, sendo justo, ético e proporcionando oportunidades para que elas cresçam pessoalmente e profissionalmente.

Será que está preparado?

Muito provavelmente AINDA não, mas se você está aqui, comigo, é porque você decidiu sair da sua zona de conforto e encarar mais um desafio. 

Saiba que esse desafio será diferente. Isso porque o seu desempenho nesse novo cargo está diretamente ligado à construção do seu legado profissional.

Essa sua primeira viagem não será fácil! Mas eu estou aqui para te apoiar! Por isso, continue a sua leitura.

No artigo de hoje, vou dizer as 100 palavras mais importantes no vocabulário de qualquer líder de primeira viagem.

Elas serão o primeiro passo para dar início à grande e incrível jornada na qual você está prestes a embarcar.

Lembre-se, todas as decisões tomadas, experiências vivenciadas e, também, posicionamentos adequados farão parte do seu legado no mercado corporativo.

Vamos às palavras?

1. Parabéns

Um elogio é sempre muito bom. Além de ser uma palavra positiva, o que ela pode despertar no outro é muito forte e poderoso.

E um dos principais papéis de um líderes, tanto líder de primeira viagem, quanto veteranos, é avaliar o desempenho dos seus liderados.

Muitas vezes o peso dessa função é gigantesco, afinal, o papel é árduo. Mas saiba que faz parte desse processo detectar possíveis falhas e apontar com precisão o que pode estar acontecendo de errado.

Ou seja, é papel diário de líderes, são “ócios do ofício”.

Mas, e quando os projetos correm bem? São finalizados no prazo? São bem-sucedidos? Essa é a hora de NÃO economizar nos elogios!

O parabéns recebido, além de ser um indicador de que o profissional está tendo um bom desempenho – e que há muitas chances de promoção, aumento de salário etc – também é muito importante para o dia a dia nas corporações. Isso porque receber parabéns mexe com a motivação, o engajamento e o comprometimento dos colaboradores.

Acredite, todas as pessoas são movidas por elogios. Elogios as tornam mais autoconfiantes e produtivas.

Por isso, líder de primeira viagem, eu afirmo: valorizar o bom desempenho é papel fundamental, afinal é um sentimento muito gratificante para ambas as partes.

Líder de primeira viagem parabeniza equipe

2. Qualidade

Todo líder deve prezar pela qualidade. E quando falo de qualidade, me refiro à qualidade relacionada ao trabalho realizado, desempenho observado, posicionamento adotado, relacionamento com as pessoas etc. Saiba que essas características servem como exemplo para seus liderados.

Isso mostra que o líder está comprometido com a excelência e apresenta bons argumentos para que sua equipe possa crescer e alcançar ótimos índices de desempenho.

Então, se a qualidade é encarada como peça fundamental, com certeza o líder de primeira viagem representará um espelho para sua equipe.

Acredite: liderar pelo exemplo é maravilhoso.

Homem com postura de líder

3. Junto

A palavra junto tem que ser usada todos os dias. Estamos em uma era em que o líder é um parceiro, ou seja, um integrante da equipe.

Por isso, essa palavra demonstra que o líder de primeira viagem ou veterano está ali, de igual para igual com o seu time, com a sua equipe.

E isso motiva e  faz com que ele seja visto como aliado, não como um chefe autoritário.

equipe trabalhando junto

4. Promissor

Utilizar a palavra promissor pode ser muito estratégico principalmente em determinados momentos.

Por exemplo: dizer que determinado projeto é promissor demonstra o quanto você confia no projeto.

Além disso, em demais situações, essa palavra demonstra que o projeto ou o colaborador pode ser responsável por conquistar resultados para a equipe e para a empresa.

Isso motiva o time, influencia e gera mais criatividade e ideias para projetos.

projeto promissor

Líder de primeira viagem, quer saber quais são as outras 96 palavras dessa lista? Então, clique aqui e receba a lista completa.

QUERO BAIXAR AS 100 PALAVRAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *