3 líderes que podem ser inspiradores

De camelô a banqueiro: quem é o Líder Silvio Santos?
21 de agosto de 2019
5 erros de comunicação na liderança
11 de setembro de 2019

Todos temos as pessoas que nos inspiram. No âmbito profissional, buscamos sempre fontes de grandes referências, que também influenciam na nossa vida pessoal, esses são os líderes.

Mas você conhece quem te inspira? Quem te motiva? Qual a verdadeira referência de liderança que eles têm para você?

Por isso, eu trouxe 3 líderes inspiradores e motivadores para que você se reconheça, se motive e descubra suas fontes para se tornar um grande líder não só profissionalmente, mas um líder na própria vida em geral.

Um grande direcionamento de liderança são essas 3 palavras: Foco, Determinação e Persistência. As pessoas que vamos trazer como inspiração nos ensinam bem sobre cada uma dessas palavras.

  1. Angela Merkel
    Uma mulher com posição de liderança não é só um destaque apenas está assumindo um lugar que sempre foi seu.

Angela Dorothea Merkel (Hamburgo, 17 de julho de 1954) é uma política alemã e atual chanceler do país desde 2005 e foi líder do partido de centro-direita União Democrata-Cristã (CDU) de 2000 a 2018. Ela tem sido amplamente descrita como a líder de fato da União Europeia, a mulher mais poderosa do mundo. 

Foi eleita a primeira chanceler da Alemanha, após as eleições de 2005. Nas eleições federais de 2009, a CDU obteve a maior parte dos votos e Merkel conseguiu formar um governo de coalizão com o Partido Democrático Liberal (FDP).

Em 2007, Merkel foi presidente do Conselho Europeu e desempenhou papel central nas negociações do Tratado de Lisboa e na Declaração de Berlim.

Merkel, assumiu um papel crucial na gestão da crise financeira a nível europeu e internacional, mais recentemente, a abordagem de seu governo diante da atual crise migratória, foram questões importantes durante a sua chancelaria. Em 26 de março de 2014, Merkel tornou-se a chefe do governo com mais tempo na União Europeia e atualmente é a líder sênior do G7.

Que mulher, hein? Mas, a inspiração aqui não é somente sobre gênero, mas sim sobre assumir a posição que lhe foi concedida e ter foco em fazer o seu melhor, buscando o fortalecimento na união e motivação aos que estão a sua volta.

  1. Martin Luther King
    Legado
    não é o que você deixa para as pessoas, mas sim o que você deixa nas pessoas.

    Sem sombra de dúvida, legado é algo que ele deixou em todos nós. Martin Luther King Jr. (Atlanta, 15 de janeiro de 1929 — Memphis, 4 de abril de 1968) foi um pastor protestante e ativista político estadunidense. Tornou-se um dos mais importantes líderes do movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos, e no mundo, com uma campanha de não violência e de amor ao próximo.

Eu tenho um sonho”, foi uma frase que ele disse. Se você não conhece esse discurso, precisa com urgência buscá-lo, pois será uma grande referência motivacional pra você. Com uma oratória brilhante. Tão bom, que acreditava que a palavra era o suficiente para conquistar direitos, defendendo sempre a luta pacífica para a construção de um mundo melhor.

Esse era o seu diferencial, a sua determinação, pois ele acreditava em cada palavra que pensava e falava, e seu objetivo era que seu sonho e ideal se tornassem realidade.

Já faz 51 anos de seu assassinato, porém sua luta e sua voz ainda é uma das mais inspiradoras na atualidade, e se tornou uma das maiores inspirações para todos os movimentos de luta em todo o mundo.

  1. Walt Disney
    “É divertido fazer o impossível” (Walt Disney)


Um dos nomes mais fortes no mundo, quando se ouve o nome Walt Disney temos várias memórias: de um desenho, do parque de diversões, da criança que habita em nós, de liderança, de persistência. Ou seja, impossível ouvir o nome dele e não se inspirar de alguma forma.

Walter Elias Disney, conhecido por Walt Disney (Chicago, 5 de dezembro de 1901 — Los Angeles, 15 de dezembro de 1966), foi um produtor cinematográfico, cineasta, diretor, roteirista, dublador, animador, empreendedor, filantropo e cofundador da The Walt Disney Company. Tornou-se famoso por seu pioneirismo no ramo das animações com a Disney, tendo produzido o primeiro longa-metragem de animação, Branca de Neve e os Sete Anões (1937), e pelos seus personagens de desenho animado, como Mickey e Pato Donald. Ele também é o idealizador dos parque temáticos sediados nos Estados Unidos: Disneylândia e Walt Disney World Resort.

A Disney é uma referência mundial no meio empresarial e de entretenimento. Atua no mercado de turismo, de animação e cinema.

Walt Disney sempre foi determinado no que seria difícil ou dito como impossível, sempre empenhado na excelência em tudo o que era produzido pela empresa. Por conta disso, conseguiu muito mais do que simples consumidores, mas verdadeiros apaixonados pela marca e por sonhos que ele desperta em todos nós.

O líder precisa se preocupar, verdadeiramente, com todos os seus liderados e, se você perceber isso, é algo que os três líderes acima têm em comum: a forma que eles lidam ou lidaram com as situações, com os problemas, e, principalmente como lidar com as pessoas.

Realmente inspirador, mas isso é um breve resumo do que se pode  realmente aprender em liderança, e eu posso te motivar e colaborar com o seu crescimento em liderança.

Clique aqui e descubra mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *