Comunicação por Resultados: existe um passo a passo?

Qual é a semelhança entre os influenciadores digitais e os líderes empresariais?
22 de agosto de 2017
A boa liderança sabe percorrer diferentes rotas até um objetivo. Descubra as qualidades do líder cartógrafo.
25 de abril de 2018

Quando se trata de comunicação, o que todo mundo mais inveja é um líder eloquente, que faz brotar as palavras com facilidade, que sabe ser convincente sem que, para isso, seja necessário demonstrar qualquer esforço. Embora esse seja o desejo da grande maioria, o que a gente mais vê no dia a dia? Qual é a nossa realidade?

 

São líderes tendo, em vários momentos, toda a dificuldade do mundo para encontrar as palavras certas.

 

Diante disso, você deve estar se perguntando: o que há por trás da fala dessas pessoas eloquentes, que demonstram tamanha segurança enquanto falam ao ponto de prenderam a atenção dos ouvintes durante vários minutos, e até mesmo várias horas? E por que falta a palavra a outras pessoas? Por que elas têm tanta dificuldade de expressar? Vamos ver?

 

Vou te contar uma coisa: se você é um líder, um passo importante para aprimorar a sua comunicação e atrair cada vez mais colaboradores é fazer uma avaliação do próprio discurso e tentar encontrar pontos de melhoria, concorda?

 

Mas, calma! Você não precisa fazer isso sozinho!

 

Eu, Laila Vanetti, durante todos esses anos trabalhando com linguagem persuasiva, argumentação e liderança, tive contato com vários líderes e pessoas influentes, em diversos ramos de atividade. E, por isso, ao longo da minha experiência, pude identificar algumas características que são comuns no discurso dessas pessoas, e mais do que isso: aprendi, estudando e observando muito, como desenvolver e aprimorar minhas próprias estratégias de influência e persuasão com o passar do tempo, me tornando especialista no assunto!

 

Como minha principal missão é estreitar a distância entre você e o lugar em que você pretende chegar, vou dar algumas orientações que, se bem compreendidas e aplicadas, farão toda diferença na sua vida profissional!

 

Para começar, eu te pergunto: você sabia que uma comunicação eficaz apresenta 5 estágios? Não?

 

Então deixa eu te dizer outra coisa: se você é líder, não só pode como deve conhecer e se apropriar das ideias contidas em cada estágio para melhorar a comunicação da equipe como um todo, proporcionando mais comprometimento e engajamento dos seus colaboradores e atraindo, assim, mais lucro para a sua empresa.

 

Uma coisa eu já vou adiantar para você: todos os estágios têm como finalidade conduzir você ao quinto e mais importante, a Comunicação por Resultados, que é aquele estágio mais efetivo da comunicação, no qual as ideias são transmitidas com clareza, confiança e, principalmente, autoridade!

 

Se você quer conhecer os demais estágios visando ao reconhecimento e ao prestígio que uma comunicação segura e com argumentos podem te proporcionar, aqui e venha descobrir como eu outros líderes usamos a linguagem para transformar nossas carreiras e ampliar os resultados da nossa equipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *